Por muitos anos algumas empresas conseguiram evoluir sem o total apoio da área de Tecnologia da Informação (TI), porém, atualmente, o negócio está bastante dependente da TI.
Por se tratar de um fator crítico de sucesso, a TI deixou de ser tratada por técnicos e passou a ser incorporada na estratégia da empresa para alcançar seus objetivos e metas.
No final dos anos 80, a qualidade dos serviços de TI fornecida ao governo britânico levou as empresas a desenvolver melhorias nos processos para tornar os recursos de TI mais eficientes e econômicos para os setores públicos do governo.
O foco era desenvolver uma estrutura independente do fabricante, resultando na biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL).
O ITIL não é uma metodologia e nem orienta o uso de ferramentas específicas. Ele é um modelo que traz um conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.
Nesse curso você vai aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviços de TI e os principais processos envolvidos na biblioteca ITIL.
Estrutura do Curso
- Módulo 01 - Introdução
- Módulo 02 - Gerenciamento de Configuração
- Módulo 03 - A função Service Desk
- Módulo 04 - Gerenciamento de Incidentes
- Módulo 05 - Gerenciamento de Problemas
- Módulo 06 - Gerenciamento de Mudanças
- Módulo 07 - Gerenciamento de Liberações
- Módulo 08 - Gerenciamento do Nível de Serviço
- Módulo 09 - Gerenciamento da Disponibilidade
- Módulo 10 - Gerenciamento da Capacidade
- Módulo 11 - Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
- Módulo 12 - Gerenciamento Financeiro
- Módulo 13 - Gerenciamento da Segurança
- Módulo 14 - Overview ITIL versão 3.0
Duração: 42 horas
Curso com certificado
Curso com certificado
Nenhum comentário:
Postar um comentário