terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GESTÃO ESTRATÉGICA DE TI-ITIL



Por muitos anos algumas empresas conseguiram evoluir sem o total apoio da área de Tecnologia da Informação (TI), porém, atualmente, o negócio está bastante dependente da TI.

Por se tratar de um fator crítico de sucesso, a TI deixou de ser tratada por técnicos e passou a ser incorporada na estratégia da empresa para alcançar seus objetivos e metas.

No final dos anos 80, a qualidade dos serviços de TI fornecida ao governo britânico levou as empresas a desenvolver melhorias nos processos para tornar os recursos de TI mais eficientes e econômicos para os setores públicos do governo.

O foco era desenvolver uma estrutura independente do fabricante, resultando na biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL).

O ITIL não é uma metodologia e nem orienta o uso de ferramentas específicas. Ele é um modelo que traz um conjunto de melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.

Nesse curso você vai aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviços de TI e os principais processos envolvidos na biblioteca ITIL.

Estrutura do Curso

  • Módulo 01 - Introdução
  • Módulo 02 - Gerenciamento de Configuração
  • Módulo 03 - A função Service Desk
  • Módulo 04 - Gerenciamento de Incidentes
  • Módulo 05 - Gerenciamento de Problemas
  • Módulo 06 - Gerenciamento de Mudanças
  • Módulo 07 - Gerenciamento de Liberações
  • Módulo 08 - Gerenciamento do Nível de Serviço
  • Módulo 09 - Gerenciamento da Disponibilidade
  • Módulo 10 - Gerenciamento da Capacidade
  • Módulo 11 - Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
  • Módulo 12 - Gerenciamento Financeiro
  • Módulo 13 - Gerenciamento da Segurança
  • Módulo 14 - Overview ITIL versão 3.0

Duração: 42 horas
Curso com certificado
     

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