terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS



Estratégia, segundo definição no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é a arte de coordenar a ação das forças militares, políticas, econômicas e morais implicadas na condução de um conflito ou na preparação da defesa de uma nação ou comunidade de nações. Também é a arte de aplicar com eficácia os recursos de que se dispõe ou de explorar as condições favoráveis de que porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos.

Trazendo essa definição para o mundo dos negócios, muitas empresas começaram a utilizar estratégias para obter vantagens competitivas sobre seus concorrentes. Passaram a identificar ameaças e oportunidades, também conhecidas como nichos de mercado.

Todas as empresas têm suas estratégias, algumas delas, desencadeadas por ações da própria concorrência ou do mercado. Muitas estratégias poderão dar certo, outras terão de ser revistas e reformuladas, mas quando aplicadas corretamente, podem significar o sucesso dos negócios e, consequentemente, o da empresa!

Estrutura do Curso

  • Módulo 01 - Roadmap da Estratégia
  • Módulo 02 - Ciclo da Estratégia
  • Módulo 03 - Estratégia Empresarial
  • Módulo 04 - Estratégia do Oceano Azul
  • Módulo 05 - Modelo Delta



Duração: 38 horas
Curso com certificado
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *