terça-feira, 13 de maio de 2014

CG - Compras Governamentais


Público-alvo
O curso é destinado a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.
Resumo
O curso Compras Governamentais (CG) oferece informações sobre como fornecer à Administração Pública e como reduzir riscos, além de apresentar alternativas para as micro e pequenas empresas realizarem uma análise de risco antes de participar das licitações. Por meio desses conhecimentos, o empreendedor poderá averiguar se sua empresa está preparada para um processo de licitação, trazendo uma nova oportunidade de negócio.

Conteúdo Programático
CG - COMPRAS GOVERNAMENTAIS
  • Seja Bem-Vindo!
MODULO 1 - LICITAÇÃO: UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA SEU NEGÓCIO
  • Unidade 1: Papelaria São Francisco
  • Unidade 2: Fornecer para a Administração Pública: Uma nova oportunidade para seu negócio
  • Unidade 3: Diagnosticar para fornecer para Administração Pública
MODULO 2 - A MPE NA LICITAÇÃO PÚBLICA - CONHECER AS LEIS PARA CONTROLAR OS RISCOS
  • Unidade 1: Análise de Risco para participar de uma Licitação
  • Unidade 2: A MPE na Licitação Pública: Capítulo V da Lei Geral nº 123/06
MODULO 3 - APRENDER A LICITAR MINIMIZANDO RISCOS – PARTE I
  • Unidade 1: Simulação de uma Licitação por Convite
  • Unidade 2: Aprender a Licitar sem Riscos - Lei nº 8.666/93
MODULO 4 - APRENDER A LICITAR MINIMIZANDO RISCOS - PARTE II
  • Unidade 1: Simulação de uma Licitação por Pregão Presencial
  • Unidade 2: Pregão Presencial e Registro de Preços
MODULO 5 - ENCONTRANDO NOVAS OPORTUNIDADES PARA O SEU NEGÓCIO
  • Unidade 1: Aprendendo a buscar via sistema de compras eletrônicas - Comprasnet
  • Unidade 2: Credenciamento no SICAF e no Comprasnet
  • Unidade 3: Cotação Eletrônica
  • Unidade 4: Pregão Eletrônico

Tempo de disponibilização - Carga horária do curso
O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 30 dias com carga horária equivalente a 15 horas.
Inscrições
Para quem já é cadastrado no portal do SEBRAE, basta informar o login, a senha e confirmar a matrícula. O aluno receberá um e-mail de boas-vindas e poderá iniciar o curso.
Para quem ainda não possui cadastro, será necessário acessar a opção "Cadastro", informar o CPF e o endereço de e-mail, clicar em “Iniciar Cadastro” e seguir as instruções enviadas para o e-mail informado.
Será permitido realizar apenas uma matrícula por vez, ou seja, o aluno estará apto a realizar uma nova matrícula somente após a conclusão do curso atual.
Mais informações
No decorrer do curso, o aluno contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que o acompanhará, esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de temas importantes para o empreendedor. Além disso, o cursista também terá a oportunidade de interagir com os outros alunos.
Os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares aos conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, podendo ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *